Empresa Especializada em Gestão de Energia – Futtura Energy
Alta no consumo de energia no mercado livre em Julho, segundo CCEE

O consumo no mercado livre de energia segue em lenta retomada após a forte queda em decorrência das medidas de combate a COVID-19. Em julho houve uma alta de 1,7% em comparação com o mesmo período de 2019, segundo o estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, que analisou dados até o dia 24/07 e não considerou os números de Roraima, único estado não interligado ao sistema elétrico nacional.

O Ambiente de Contratação Livre (ACL) inclui tanto os grandes consumidores, como indústrias, quanto consumidores especiais, como shoppings e comércios, segmentos que têm voltado às atividades, mas ainda com bastantes oscilações.

No mercado regulado, composto por unidades de menor porte, como residências, pequenos comércios e prestadores de serviço, houve retração de 2,6% no período analisado.

Considerando o panorama geral de consumo de energia no Brasil, as 3 primeiras semanas de julho registram uma retração média de 1,2% na comparação com 2019.

Analisando os dados por segmentos, é possível observar onde estão as principais altas e retrações:

*Já expurgados os efeitos de migrações para o mercado livre.

 

Em termos geográficos, Norte e Nordeste apresentam alguns dos estados em alta, enquanto o Sudeste registra estabilidade:

 

Precisa de ajuda?
Scan the code
+ 55 (11) 95327-1417 / +55 (11) 99123-9576
contato@futturaenergy.com
Criação de Sites Para Empresas