Empresa Especializada em Gestão de Energia – Futtura Energy
CCEE libera primeira parcela da Conta COVID

Na sexta-feira 31/08 foi liberada a primeira parcela da Conta COVID, operação de crédito que disponibilizará R$ 14,8 bilhões às distribuidoras. O primeiro repasse distribuirá R$ 11,4 bilhões, 77% do total do valor destinado às empresas com o objetivo de injetar liquidez no caixa das companhias e mitigar o desequilíbrio econômico gerado pela pandemia, que causou a um só tempo queda no consumo e aumento na inadimplência.

Os 33% restantes do valor serão liberados mensalmente de acordo com homologações realizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

A Conta COVID é uma solução estruturada em conjunto entre o Governo Federal e organizações setoriais através do Decreto 10.350/20, sendo a operação liderada pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e tendo o Bradesco como gestor.

A composição dos aportes é de 29% de recursos de bancos públicos e 71% de instituições privadas a um custo de CDI + 3,79%.

O setor elétrico foi o primeiro segmento dentro da área de infraestrutura a desenvolver uma solução organizada para lidar com a crise e a harmonia entre as instituições e as lideranças estatais foi determinante para garantir a celeridade das ações, segundo Rui Altieri Silva, presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE.

Os valores serão geridos pela CCEE e possibilitarão postergar e parcelar os impactos tarifários para que não sejam sentidos de maneira imediata pelo consumidor, ajudando a abrir uma janela de oportunidades e garantir que o setor siga avançando mesmo em meio à crise.

 

Precisa de ajuda?
Scan the code
+ 55 (11) 95327-1417 / +55 (11) 99123-9576
contato@futturaenergy.com
Criação de Sites Para Empresas