Empresa Especializada em Gestão de Energia – Futtura Energy
Ministro vê crise hídrica com serenidade

Bento Albuquerque, ministro de Minas Energia diz que vê com serenidade o momento atual da crise hídrica que é decorrente das mudanças climáticas e garantiu que o Ministério está bem organizado “com tantos ministérios necessários para conduzir esse desafio que o país passa.”

As declarações foram feitas ao final de um painel do evento Brazil Investment Forum sobre transição energética. O ministro ainda disse que existe uma diversidade e uma complementariedade grande de fontes, e é necessário buscar o equilíbrio. “Nossa energia hidrelétrica hoje corresponde a 65% da nossa matriz, mas temos um crescimento muito grande de disponibilidade de outras fontes, como a eólica e a solar.”

Parente, que era ministro-chefe da Casa Civil no governo Fernando Henrique Cardoso, recebeu plenos poderes para adotar medidas de enfrentamento da situação na época. De acordo com Albuquerque, o governo tem recebido sinais de colaboração de todos os agentes, sejam eles políticos, do meio jurídico, e também da sociedade e do setor. Por isso, o ministro disse não ter duvida de que o país tem todos os elementos para superar a crise.

A escassez hídrica é resultante do pior período hidrológico dos 91 anos de histórico de chuvas, entre setembro de 2020 e maio de 2021.

Bem-vindo a Futtura!
Precisa de ajuda?
+ 55 (11) 95327-1417 / +55 (11) 4858-1907
contato@futturaenergy.com
Criação de Sites Para Empresas